Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

E AGORA? ESTAMOS EM GUERRA!

A Bíblia claramente nos ensina que Satanás está o tempo todo diante de Deus levando acusações contra nós (Apocalipse 12:10). Infelizmente muitas das vezes, Satanás tem a causa ganha pelos seguintes motivos:
• Os cristãos ignoram os ataques e as acusações de Satanás contra eles.
• Tendem a levar a vida de maneira imprudente, simplesmente assumindo que, por estarem salvos, não haverá consequências em relação a seus pecados.
Toda vez que Satanás se coloca diante de Deus e vence uma causa contra alguém, isso dá a ele o direito legal de levar destruição à vida dessa pessoa!
A Palavra de Deus também nos diz que Jesus retornará para buscar uma Noiva (a Igreja) sem ruga, mancha ou mácula” (Efésios 5:27) e a grande maioria dos cristãos concorda que estamos nos aproximando do retorno de Cristo, assim, temos penetrado em um período no qual Deus está iniciando a purificação da Sua Igreja, para que Jesus possa vir buscar uma noiva pura. E vemos, ao longo de toda a Bíblia, que Deus sempre purificou Seu povo com fogo!
É de vital importância que você aprenda como Satanás o atacará durante estes tempos de dificuldade e como alcançar a vitória sobre ele em sua vida! Este texto ensinará a você como.

1. CUIDADO! ESTAMOS SENDO OBSERVADOS.

“Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou. Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava ...” (Salmo 39:1-3)
É bastante desconfortável a sensação que todo ato que fazemos, além de cada palavra e pensamento, está sendo observado e registrado. O que saia da nossa boca é suficiente para nos colocar em grandes problemas.
“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.” (Apocalipse 20:11-12)
“O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.” (Apocalipse 12:9-10)
Cada ser humano está sendo constantemente observado. Nunca ficamos completamente sozinhos! Somos observados a cada minuto de nossa vida! Quer queira ou não, um dia, todo homem, mulher e criança estará diante da presença de Deus e os livros serão abertos para revelar cada pensamento, palavra e ação que cometeu na vida.

2. CONHECENDO OS PRINCÍPIOS DA GUERRA

O diabo conhece a Bíblia do começo ao fim e, na verdade, tem cada versículo gravado de cor. Veja o breve relato do fato ocorrido durante a tentação de Cristo:
“O diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mãos eles os segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Jesus respondeu: Dito está: Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus. Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna.” (Lucas 4:9-13)
Dessa forma, como qualquer bom advogado, ele é um excelente conhecedor das leis e princípios existentes na Palavra de Deus. Nós, cristãos, também não temos justificativas para não conhecer essas leis, porque temos a Bíblia, disponível a todos nós.
“Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.” (Salmo 138:2)
Cada aspecto da nossa sobrevivência depende do nosso conhecimento da Palavra de Deus. O reino de Deus opera como um grande sistema judiciário. Assim como os advogados aqui na terra precisam pesquisar a lei para que possa apresentar seus argumentos em um tribunal diante de um juiz respaldado em várias leis que tenham sido descumpridas, da mesma forma no céu, pois temos um advogado de defesa junto ao Pai, Jesus, e de acusação, Satanás.
“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.” (1 João 2:1,2)
“Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela". Disse então o Senhor a Satanás: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". "Será que Jó não tem razões para temer a Deus? ", respondeu Satanás. (Jó 1:6-9)
Ser ignorante em relação à Palavra de Deus não é desculpa! É nossa responsabilidade estudar e conhecer a Palavra de Deus. Se você não estudar a Bíblia e deixar de conhecer o que está escrito nela, também não saberá quais são os mandamentos de Deus. Escolher não estudar a Bíblia é o mesmo que “rejeitar o conhecimento” de Deus.
Se você não guardar os mandamentos do Senhor, não pode se considerar cristão e nem mesmo cogitar estar sob a proteção de Deus! E não poderá guardar os mandamentos do Senhor a menos que os conheça.
"Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.” (Levítico 5:17)
Por que alguns vivem uma vida de constantes tormentas, caos e destruição? Porque se mantém ignorantes quanto à Palavra de Deus e às táticas de Satanás. Existe uma verdade que se aplica a nós hoje:
Se pecamos, e não nos arrependemos de imediato, ou seja, se não paramos com o pecado e pedimos perdão a Deus, então Satanás irá nos acusar diante de Deus, pedindo ao Senhor permissão para nos atacar e trazer destruição à nossa vida. Se nosso pecado não for coberto pelo sangue de Cristo e exterminado, então Deus dará a Satanás permissão para nos atacar. Isso é bíblico, veja o que aconteceu com o povo de Israel quando atacou a cidade de Ai, logo após a maravilhosa vitória sobre Jericó (Josué 7 -  http://www.bibliaonline.com.br/nvi/JS/7).
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
Uma confissão se trata de uma declaração clara e concisa a respeito de um fato. Cada pecado deve ser especificamente citado diante do Senhor. O abençoado evangelista Charles Finney escreveu o seguinte sobre esse processo de purificação em nossa vida:
“fazer uma autoanálise significa analisar sua vida. Trata-se de considerar os seus atos do passado e descobrir sobre o verdadeiro caráter da sua vida. Examine sua história de vida, incluindo todos os pecados. Não estou dizendo com isso para você fazer apenas uma retrospectiva panorâmica da sua vida, concluindo que ela estava cheia de pecado, então se dirigir a Deus e fazer uma confissão genérica. Não é assim que funciona. Você precisa analisar todos os pecados, um por um. É uma boa dica pegar lápis e papel enquanto for se lembrando dos pecados, anotando cada um deles (do livro Experimentando a Presença de Deus, de Charles Finney, p. 208).
Faça uma oração e peça a Deus que fale com você através do Espiríto Santo, peça para Ele mostrar cada pecado não confessado, em seguida diga que está arrependido e que gostaria do perdão dEle, para cada um. Que grande diferença tudo isso fará em sua vida! Depois de concluída a tarefa, pegue a lista e queime-a. “... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7b).

Este texto continua ...


Texto retirado do livro: Tribunal de Guerra. Rebecca Brown e Daniel Yoder. Rio de Janeiro: Editora Valente / Propósito Eterno, 2009.

4 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus por sua vida pastor.
Louvado seja Deus,por lhe conceder
unção e conhecimento das Sagradas Escrituras.

Deus continue o usando!

Na Graça do Pai...

Anônimo disse...

Paz e Graça! Conforme o prometido, visitei seu blog,muito inspirador e têm muito à acrescentar!
Fico feliz por pessoas assim, à disposição do Mestre em todos os momentos e que não medem esforços para serem abençoadoras!Que o azeite Santo continue sendo derramado sobre você! Graça, Paz e Amor

Renato Olinda disse...

Paz do Senhor Pastor, muito bom o blog. Deus lhe conceda muita sabedoria e que você continue um grande instrumento nas mãos do Senhor e seja canal de benção para cada um de nóis que lemos suas postagens!! abraço..

Anônimo disse...

Aleluia!
Permaneça nessa unção!