Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TIAGO & FILIPE

TIAGO, O APÓSTOLO – Jerusalém – 44 d.C.

Certa ocasião, a mãe de Tiago e João, filhos de Zebedeu, correu até Jesus, prostrou-se aos pés dele, e pediu a seus filhos que se assentassem ao lado em seu reino. Jesus respondeu: "Vocês não sabem o que estão pedindo". Então disse aos dois irmãos: "Podem vocês beber o cálice que eu vou beber"? Eles responderam: "Podemos". Jesus, então, declarou: "Certamente vocês beberão do meu cálice". Muitos anos depois isso aconteceu, e ambos beberam.

Quando o rei Herodes Agripa decidiu pôr fim ao cristianismo, deu ordem para prender os líderes do movimento. Encarcerou Tiago e o sentenciou à morte com base no falso testemunho de um só homem. Contudo, quando o acusador viu a extraordinária coragem e alegria com que Tiago enfrentava a morte, ficou profundamente tocado. O homem aceitou a Cristo ali mesmo no tribunal e disse em voz alta: "Eu também quero seguir a Jesus. Agora sou cristão". Enquanto os soldados levavam Tiago para ser executado, seu acusador se lançou a seus pés, rogando: "Perdoe-me pelo que fiz. O sangue de um homem inocente está em minhas mãos. Por favor, antes de morrer, dê-me seu perdão". Tiago pensou por um momento e disse: "Paz seja contigo, meu irmão", e deu-lhe um beijo. Então o homem disse: "Você não pode receber a coroa do martírio sozinho. Morrerei com você".

Aquele recém-convertido foi imediatamente sentenciado à morte, e ambos seguiram para o lugar de execução. Minutos depois, foram decapitados juntos. Tiago tornou-se o primeiro apóstolo-mártir do cristianismo.
Nunca é tarde demais para se tornar um Jesus Freak.

 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
 
 
FILIPE – Frigia – 51 d.C.


Após ser usado por Deus no grande avivamento de Samaria, Filipe fundou várias igrejas na Turquia e na Síria. Finalmente chegou a Frigia, cidade idolatra cujos moradores se recusavam a crer no evangelho, apesar dos muitos sinais e milagres que Filipe realizava. Historiadores antigos dizem que Filipe foi chicoteado, jogado na prisão e, depois, crucificado. Já outros dizem que ele foi amarrado a um pilar e apedrejado até a morte. Filipe partiu para a glória em 51 d.C, tornando-se o segundo apóstolo a perder a vida pela causa de Cristo.

Jesus Freaks só partem desta terra depois de realizar tudo que lhes estava destinado a cumprir. Portanto, se você ainda está vivo, mãos à obra.


Textos extraídos do livro: Loucos por Jesus - Volume 1. Lúcio Barreto Jr.


.....

Um comentário:

Haroldo Azevedo disse...

Pr. João Luis, Deus abençoe, ao irmão familia e minisério. Estamos o seguindo gostei de seu blog o pr. está de parabens.