Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

A LEI DO RECONHECIMENTO

O início do ano de 2010 foi muito produtivo para mim, no que se refere a conhecimento através da experiência de vida. No final de 2009 estava tudo bem financeiramente e ainda tinha conseguido um trabalho que me rendeu um bom dinheiro, porém no mês seguinte verifiquei, pelas minhas contas, que entraria em colapso se não conseguisse novos trabalhos. O tempo foi passando e o trabalho não foi chegando, o dinheiro foi acabando e o desespero aumentando. Sempre busco do Senhor as respostas para os meus problemas e as minhas dificuldades, mas neste caso nas minhas orações era apenas silêncio.

Certa noite demorei a dormir e fiquei no meu escritório olhando para a planilha de fluxo de caixa, pensando sobre o que fazer. Senti no coração o desejo de pegar o livro que havia ganho no amigo-secreto da igreja e folheá-lo para saber do que se tratava, sei que a pessoa que me deu (Ir. Rafaela) pediu orientação de Deus antes da compra. Observando o texto do livro, vi os meus olhos se abrindo para questões na minha vida espiritual que jamais atentei ou fiz vista grossa para o caso. Nas linhas abaixo enumerei alguns pontos que aprendi durante a leitura que fiz. Iniciei a leitura no dia 21/01/10 e concluí no dia 29/01/10. Dias abençoados de reflexão e várias tomadas de atitudes que mudaram a minha história.

Quero deixar registrado a todos que após colocar esta lei em prática na minha vida, muita coisa mudou, até as minhas dificuldades financeiras cessaram e para a honra e glória do Senhor Jesus, eu posso declarar que “SOU MAIS DO QUE VENCEDOR”.

A LEI DO RECONHECIMENTO

Murdock, Mike. A Lei do Reconhecimento. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2008.

Descubra os dons, as oportunidades e os relacionamentos que Deus já colocou em sua vida.


Por que ler este livro:
#  A ignorância é mortal. Ela perpetua a doença, a pobreza e o fracasso, produz perda constante em nossa vida.
#  Ame a sabedoria. Observe o notável progresso e as milagrosas mudanças que ela promove.
#  Pequenas mudanças podem criar grandes futuros. “Tudo o que você deseja ou precisa já está em sua vida, aguardando apenas seu reconhecimento.”
#  Qualquer coisa não conhecida se torna não celebrada. Qualquer coisa não celebrada se torna não recompensada. Qualquer coisa não recompensada, no final, sai de sua vida.
#  A lei do reconhecimento ensina que tudo o que você precisa em sua vida já faz parte dela; simplesmente aguarda o seu reconhecimento.

O que aprendi durante a leitura deste livro, que preciso reconhecer:

1. Deus colocou um Pastor na minha vida para que eu aprenda com ele. Remete-me a história bíblica sobre Elias e Eliseu (2 Reis 2);

2. Deus me deu uma missão. Sou Pastor!

A falta de algo indica que Deus está mudando a sua missão. A minha hora chegou!

3. Não posso deixar de reconhecer a voz do Espírito Santo. Este é o segredo do sucesso da minha vida;

4. Preciso procurar o abrigo do meu orientador durante as lutas e ficar mais tempo perto do meu orientador. No meu caso, Deus colocou o meu Pastor como meu orientador. E na sua vida quem é o seu orientador?

5. Hoje mais do que nunca reconheço que Deus me deu a parceira/esposa que Ele aprovou para mim. Eu te amo, amorzinho!

“A única dor de Deus é a de não ser acreditado. O único prazer de Deus é o de ser crido!”

Na manhã do dia 23/01/10 eu cri que havia chegado o meu momento de fé excepcional. Pedi ao Espírito Santo para falar comigo, me dizer o que fazer.

6. Eu não tinha reconhecido a fonte dominante de favor na minha vida. Os meus sogros tem nos ajudado por amor e eu reclamei diversas vezes disso. Pedi perdão a Deus e também pedi perdão a eles. Eu os amo muito!

7. Senhor, preciso de uma idéia inspirada por ti que proporcione renda vitalícia para toda a minha família;

8. Sei que durante a minha vida desperdicei várias oportunidades de ouro, mas creio em Deus que a minha nova oportunidade de ouro está chegando e, em nome de Jesus, vou transformar minha vida enfadonha em sucesso excepcional;

No dia 25/01/10 plantei uma semente especial que espero multiplicar, no mínimo, por mil vezes. Reconheço que o ministério que contribuo mensalmente é o meu libertador financeiro. Plantei pouco no início, mas fiz um propósito de plantar a partir daquela data o dízimo dos dízimos para este ministério.

9. Que os outros não deixem de ver me mim um homem de Deus e que eu não deixe de reconhecer os homens ou mulheres de Deus.

Senhor, não me deixe ser um sacerdote cego e surdo, não quero ser um Eli, mas um Samuel, para te ouvir e te ver;

10. Recebi do Senhor vários dons e reconheço-os: ensinar, organizar, administrar e conviver. Recebi um que ainda não o coloquei em prática 100%. Esse eu recebi pelas mãos e um dia será tirado da obscuridade para que o poder de Deus seja manifesto. Deus abençoe!

“O que você não conseguir controlar em seus anos de juventude controlará você na velhice.” (Dr. Lester Summrall)

11. Tenho três fraquezas que Deus sabe quais são e coloca coleiras para serem dominadas. Ele sabe e eu as reconheço, por isso eu peço: “Senhor livra-me do mal, não me deixes cair.”

12. Preciso reconhecer o dom dominante em outras pessoas, especialmente na minha esposa, para que a alegria que elas me proporcionam seja multiplicada;

13. Preciso reconhecer a fraqueza dominante da minha esposa, dos meus filhos, dos que trabalham comigo, das pessoas que lidam com as minhas finanças, para que eu possa orar apropriadamente e com Fé, preparando-me para as conseqüências;

14. Preciso reconhecer a grandeza quando eu estiver diante dela;

Deus meu deu uma visão de coisas que acontecerão em 15 anos. Reconheço ser esse o sonho excepcional de Deus para mim (se Cristo voltar antes eu vou com Ele!). Quero liberar minhas idéias, criatividade e energia para ter uma vida verdadeiramente excepcional.

Que Deus te abençoe e que você reconheça que Ele é o Senhor da sua vida!
 
...

Um comentário:

www.metodistarenovada.com disse...

Uma evangelista da IMR (Dc.Dilma) me falou: Quem se casa para ser feliz é egoista, melhor pensar em fazer o outro feliz". Achei um bom resumo. Ótimo estudo. obrigado, se quiser me conhecer melhor acesse o site:www.metodistarenovada.com